domingo, 11 de outubro de 2009

Texto grande para analfabetos dedicados. (com figurinhas)


Confesso q sou fascinado pelos Estados Unidos. Seria hipocrisia dizer q não, q acho os americanos imperialistas, q são metidos à besta e o caralho a 4.
É fato...eu qria ser/morar nos Estado Unidos! 


Na boa, conheço muita gente q se acha por dizer q prefere o Brasil, q os americanos só vêm aqui por causa das nossas mulheres. Porra!!! Quem não quer nossas mulheres??? Elas realmente são gostosas pra caralho!


Tem gente q fala: aqui não tem furacões, terremotos, tsunamis e talz. Mas na boa, vc já deu um rolê à noite por São Paulo sem estar com o cú na mão? Já foi dar um rolê pelos bairros mais distantes do Rio sem se borrar de medo? E não é só nas grandes cidades q esse medo acontece, se vc der um rolê pela pacata Brotas, depois das 10 da noite, vc tá caçando um jeito de se foder.

Eu particularmente acho isso muito mais perigoso do q uma catástrofe natural. Com as catástrofes vc ainda tem chances de sair vivo, agora se vc topar com uns “lek doido arrebenta tudão 100% vida loka até o talo”, e eles resolverem q vc foi o sorteado. Véi!!! Pode mandar sua mina passar o pretinho básico, pq tu tá morto nego!



Tem gente q gosta de fazer discursos sobre a hospitalidade, sobre a grande vantagem q é ser brasileiro ou morar no Brasil. Dizem aos quatro ventos q o Brasil é o paraíso, compram camisetas de R$ 90,00 com os dizeres: ”the heaven is here” e uma imagem do Cristo Redentor nas costas.


Essas pessoas “cultas”, “finesse da inteligência nacional”, “o supra-sumo do conhecimento televisivo”, vão de carros blindados, comer “Croissant’s franceses” em “Pub’s ingleses” regados à “German beer” no meio da PORRA DO LEBLON!!!
 O carioca toma um ventinho e saí de camisa regata com uma echarpe enrolada no pescoço! ECHARPE!!! Vcs não são o povo do samba, do carnaval, praia, futvôlei, FlaxFlú? Echarpe?! Get Real man!!! Calça um chinelo, veste uma bermuda e vai sem camisa comprar bananas na feira.





Paulistanos?! Ah os Paulistanos, tão moderninhos. Vão a uma “Cantina italiana”, degustar “Vinho português” acompanhado de “Sushi japonês”. Sabe aonde? Em Santana!!! SANTANA!!!
Pra quem não conhece São Paulo, Santana é o bairro com maior densidade de imigrantes nordestinos da capital paulista. Mais da metade dos moradores de Santana são descendentes ou imigrantes do estado da Paraíba. Ou seja: o seu Sushi caríssimo, não é feito por um descendente asiático, q detém a milenar arte de cortar peixes. Ele é o mesmo “Paraíba” q estava do seu lado na reunião de pais e mestres da escola particular dos seus filhos!



Qndo faz frio em São Paulo as ruas viram uma extensão dos Fashion Weeks.
As lojas de roupas da 25 de março, replicam com uma velocidade descomunal as peças das grandes marcas internacionais, até os processadores da Intel ficam com inveja de tamanha eficiência e perfeição.




 Agora fica a minha pergunta: Oq esse gênio cultural pode falar sobre a minha atração pelo sonho americano? Oq um cara desses tem a dizer sobre o meu afeto por outras culturas?
O Brasil só é esse “heaven”, qndo vc finge não ver. Pq na real, e eu sei q vc tb vê a real, ela é bem caótica, violenta e deprimente, assim como em outras culturas ao redor do mundo.



Hoje eu assisti o documentário “Crips and Bloods – Made in America” (Balance Vector Productions and Verso Entertainment – 2008), q fala um pouco sobre a história e fatos do subúrbio de Los Angeles-CA.
 
Sim, L.A., cidade dos anjos, terra dos pacíficos Red Hot Chilli Peppers, Hollywood, calçada da fama, Bervelly Hills, Disneylândia, Costa de Santa Mônica e muitos outros personagens, pontos turísticos e financeiros conhecidos ao redor do mundo.



 Se vc pensa q tudo por lá anda às mil maravilhas, vc está redondamente enganado. Los Angeles é uma grande metrópole q tem sérios problemas com drogas, criminalidade, violência, pobreza e a pior de todas as pragas urbanas: a ignorância humana.

O premiado documentário (maravilhosamente) retrata com fatos históricos e entrevistas com moradores da região, como é o submundo das gangues. Como é viver em meio à uma guerra civil onde ambos os lados se unem pra combater a “segurança” q a polícia deveria trazer aos cidadões. Imagina só: vc ta de boa no seu bairro, então começa uma guerra entre gangues no seu quintal. Oq vc faz? Liga pra polícia? Ok! A polícia chega. Eles param de atiram em si msmos e atiram na polícia, qndo ela se retira eles voltam a sua guerra! Isso sim q eu chamo de crime organizado, não essas merdas de P.C.C.




Só assistindo o filme pra ver nos olhos de cada entrevistado uma lágrima, e não estou falando sobre a tatto nesse formato q vários deles teêm como marca de suas gangues, eu to falando de sentimento, dor, raiva. Estou falando do combustível pra esse motor chamado ira humana. Até os mais velhos são caras durões, msmo qndo estão falando sobre as coisas mais simples, eles passam pelo olhar a angústia dessa lágrima reprimida. Ao mesmo tempo são seres humanos, e os seres humanos, se preocupam com oq está acontecendo. Não interessa quão durões sejam.

- Pô FernandeZ, vc poderia falar sobre tantas dessa coisas no Brasil, pq c tah falando dos gringos?
- Não sei! Cala à boca e paga uma breja!


Sei q esse texto ou o filme, assim como aconteceu comigo, não vai mudar tanto as coisas. Mas tire um momento pra refletir, pensar e pensar mais um pouco. Porra!, eu perdi o meu domingo com esse post, pq vc não pode perder meia hora lendo?
Vc pode e deve mudar a sua vida, o seu jeito de ver as coisas. Pq ao invés de tentar mudar o jeito das pessoas vc não muda o seu? Pq vc pensa tanto no q os outros fazem e se perde nas suas atitudes?

Muitos dirão: “Olha o FernandeZ fazendo pose de Bono Vox, Zach de LaRocha ou sei lá qm!"
Não!  Eu quero mais é q todo mundo se foda de verde e amarelo.


Pq melhor q ser um ceguinho q finge não ver, é passar a rasteira em um. Vc é um cego, e eu com certeza vou te meter uma rasteira, e se vc pensa q vou ficar com dó, vc está enganado! Dó eu  tenho enquanto escrevo essa merda de texto, depois de avisado, se vc errar só uma rasteira pra te abrir os olhos!


E tenho o dito!!!


Ah... tem mais uma coisinha, como o filme passou em pouquíssimas salas de cinema americanas, é muito difícil achar o DVD no Brasil e com certeza não vai passar na Sessão da Tarde, só nos resta: Download (pago ou não)!

Caralhoooooooooo!!! Q texto grande manu!!! Acabei com meu domingo! :_(

8 comentários:

  1. Gostei do seu texto. E pra melhorar ainda mais com o terror do Brasil, já estão tendo catástrofes naturais como furacões/ciclones, terremoto e etc, tudo em pequena escala mas aumentando aos poucos, ou seja, nem isso mais o Brasil pode esbanjar que é imune.
    Mas apesar de muuuuuuuuuuuuuitas e muitasssssssss coisas ruins, eu acho que não trocaria o Brasil para morar, aqui ainda assim ter aquele calor humano na qual eu admiro e gosto dos brasileiros.

    ResponderExcluir
  2. o caloe humano dos brasileiros eu dispenso...mas das brasileiras aprecio sem moderação!!!usuiahsuhasuiha
    e eu conheço vários estrangeiros e acho q todos eles teêm o msmo calor humano e simpatia q a nossa....ainda não encontrei um gringo q fosse chato...jah as gringas....q calor humano q elas tem!!! principalmente nas regiões baixas!

    vlw por ter lido...acompanhe o blog e deixe sempre sua opnião...ela é muito válida pra nós!

    teh mais!

    ResponderExcluir
  3. ah...qndo comentar...deixa um endereço de página ou msmo de e-mail...pra gente poder responder e interagir com vc!

    teh mais!!!

    ResponderExcluir
  4. desculpe o erro de português. assim como o público-alvo deste texto EU SOU ANALFABETO, de pai, mãe e parteira...sendo assim confiei na correção ortográfica do Microsoft Word 92...

    mas msmo assim vlw Sr.(a) Anônimo(a)...na próxima deixa o seu nome...pra q eu possa agradecer de forma mais íntima! vlw pela dica! kisses!

    ResponderExcluir
  5. hahaha adorei teu ponto de vista =P
    bem engraçado teus textos vo ler mais...

    e odeio o blogspot >(

    ResponderExcluir
  6. eu tb...mas só sei usar ele...e muito mal ainda!!! huahsuiahuisausa

    ResponderExcluir
  7. que lixo eim jão. Paga pau de gringo ..haha. Vc num vale nada, se vc tiver barba na cara já então, pior ainda, é um bosta e nem sabe. Pra falar mal do PCC e falar q prefere o crime dos States, vc deve ser um cocozinho de quebrada. Lá não tem disciplina, e no brasil, to falando de Sao Paulo, tem. Isso pq o crime não é creme. Resumindo, foda-se a sua visão, sua opnião, é apenas um blog, quer ser ouvido, vai na rua e fala. Na net só tem cuzão.

    ResponderExcluir